sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal

Caríssimos,
Andei desaparecida estes meses porque não consegui conciliar o estar em casa com a minha princesa de 22 meses, procurar trabalho e fazer publicações no blog. Por isso decidi dedicar-me a 200% à minha princesinha (foram uns meses fantásticos mas cansativos - ela tem um energia sem fim) o pouco tempo que sobrava (que era quando ela estava a dormir) eu aproveitava para fazer as lides da casa e procurar activamente trabalho.

No que diz respeito a trabalho demorou mas encontrei. Já comecei a trabalhar, estou a trabalhar dentro da minha área e com o horário (que secretamente desejava), um horário que me permite passar tempo em família - o que para mim é o mais importante!!

Fazendo uma retrospectiva posso dizer que não entrei muito feliz em 2013 porque foi nesta altura que me informaram que iria ficar desempregada, mas felizmente chego ao final do ano sem esse peso e feliz.

Desejo a todos um FELIZ E SANTO NATAL.


BOAS VIAGENS!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Desemprego

Caros viajantes,

A passada sexta-feira o meu querido marido deixou-me sem palavras com a forma como ele vê o meu desemprego. Passo a explicar:
Ele: Sabes que estares desempregada até não é assim tão mau!
Eu: Não?????!?!?
Ele: Agora quando chego a casa, a casa está sempre arrumada, não tenho que fazer nada, o jantar já está pronto, a pequena já tem o banho tomado. Desde que estás desempregada tem sido mas férias para mim!
Eu: (fiquei sem resposta)

Esta constatação só vem provar que nem tudo o que parece mau, não tenha um lado positivo. Ele já encontrou o nosso lado positivo em relação ao desemprego.

O que acham?

Boas viagens.

terça-feira, 26 de março de 2013

Projectos - Quarto da pikena

Caros viajantes,

Quem pensar que estar em casa com uma criança de 13 meses é pêra doce, pensem melhor. A vantagem é que não há um minuto de sossego e não há tempo para pensar no motivo pelo qual estamos em casa. Prefiro pensar que estou a aproveitar estes momentos da minha filhota vê-la a começar a dar os primeiros passos, as primeiras corridas e as primeiras palavras não tem preço.

Mas não sobra muito tempo para o resto, aproveito o tempo que ela está a dormir para tudo o que precisa de ser feito em casa (vida de doméstica) e se tiver sorte para algum projecto. A semana passada foi o quarto da "pikena" (ela ainda dorme no nosso quarto porque ainda acorda em média 2 vezes durante a noite para mamar - é demasiado cansativo andar de um quarto para o outro). O quartinho já está decorado à espera da sua pequenina dona. Vejam o que acham:




 
Uma vez que eu e o papá não conseguimos chegar a um consenso na cor a usar, decidi decorar com cubos, molduras pequenas prateleiras e muitos autocolantes. Agora só falta trazer a caminha da pequena princesa (em breve espero!).
 
Nota: A tela foi feita quando a "pikena" tinha 5 mesinhos com as suas mãozinhas e pezinhos...gostam?
 
Boas viagens.

sábado, 16 de março de 2013

Projectos - Estufa

Caros viajantes,

Isto de estar desempregada e em casa com uma bebé de 13 meses está longe de ser um descanso. Qualquer mãe sabe do que eu estou a falar, a oportunidade que tenho para fazer alguma coisa em casa é quando a minha pequenota está a dormir, o resto do tempo passo-o a correr atrás da princesa que já começa a dar os primeiros passinhos sozinha. Sim porque a pequenota se lhe dermos a mão parece um foguete de um lado para o outro, sozinha ainda tem algum medo.

Estes primeiros 15 dias em casa passaram a voar, já tive dias de grande frustração por saber que no dia seguinte não tenho um emprego para onde ir, mas estou-me a encher de esperança (apesar do que ouvimos nas notícias) e vou acreditar que até ao verão vou conseguir qualquer coisa. Pensamento positivo (vamos todos torcer para venham aí dias melhores e menos desemprego, ao contrário daquilo que o Gaspar anunciou).

As vindas ao computador são rápidas porque a pequena parece que adivinha e acorda logo a seguir, só tenho conseguido fazer algumas pesquisas nos sites de emprego, nem os meus blogues preferidos consigo acompanhar.

Mas vou-vos mostrar o que temos feito de projectos cá por casa:

No inicio do mês estivemos a fazer uma pequena estufa para as alfaces (já vos disse que nos andamos a iniciar na agricultura) e não é que a coisa correu bem.

O jeitoso cá de casa disse que conseguia fazer uma estufa com os seguintes artigos:

 
8 ferros
3 tubos pvc
plástico
fio
 
Eu não acreditava muito nesta estufa, mas na verdade ficou muito bem, vejam só:

 
Ficaram muito bem as alfaces dentro da estufa não acham. Foi um bom trabalho do homem da casa.
 
Boas viagens.



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Desabafo

Caros viajantes,

a minha jornada como agente de viagens está a chegar ao fim, amanhã é o meu último dia de trabalho. Sinto um misto de tristeza e alívio. A tristeza deve-se ao facto de deixar uma profissão que gosto e quem sabe se alguma vez voltarei a trabalhar num balcão de agência de viagens. Não estão a chover ofertas de trabalho. O alívio deve-se a esta tortura de 2 meses que parecia interminável, saber que a loja iria encerrar, preparar-me para isso mas nunca mais chegava o dia.

O dia finalmente está a chegar e parto triste e com saudades, mas esperançosa ao mesmo tempo. Eu gosto de me manter positiva e sei que depois de deixar isto para trás, novas oportunidades irão surgir. Vou esperar pelo melhor. Espero continuar a trabalhar na área na qual me formei, mas nestes primeiros tempos não é obrigatório, sinto que preciso de espairecer.

Já tenho a minha cabeça a fervilhar com projectos para fazer em casa, passeios com a minha pequenina, resumindo: aproveitar o tempo com a minha família e aproveitar a casa nova.

Isto é o suficiente para me fazer feliz, o resto virá com o tempo.

Perdoem-me mais este desabafo, mas estava a precisar de o verbalizar.

Boas viagens.

Imagem retirada da internet.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Grupo Orizonia

Caros viajantes,

Para surpresa de muitos o Grupo Orizonia anunciou hoje que irá encerrar as suas portas. O grupo Orizonia trata-se do 2º maior grupo turístico espanhol. Este grupo detêm marcas por nós muito conhecidas como:
a Vibo Viajes (antes ViajesIberia), Iberojet, Solplan, companhia aérea Orbest, Luabay, Smilo, Kiruna, Viva Tours, Condor, Orizonia Live, Kaledoscopio, Vibo BCD Travel, etc.

Segundo o Jornal de Negócios -
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo___lazer/detalhe/segundo_maior_grupo_espanhol_de_turismo_fecha_as_portas.html - O grupo espanhol não resistiu à crise e, com o chumbo da venda por parte da autoridade da concorrência espanhola, que lhe permitia receber uma injecção de capital, decidiu fechar as suas portas.

É ainda muito incerto as consequências mas se olharmos para o exemplo do grupo Marsans, que aconteceu não há muito tempo a minha recomendação é:
- Cancelem qualquer viagem que tenham com este operador, peçam o reembolso e se assim o entenderem marquem com outro operador.
- Se vão viajar em breve e já têm a documentação de viagem emitida, a minha recomendação é a mesma cancelem, peçam o reembolso e tentem remarcar.
- Consultem a vossa agência de viagens, o provedor do cliente ou a deco.

Na minha opinião o melhor é não aguardarem para verem o que irá acontecer, salvaguardem-se já de forma a não perderem dinheiro.

Fica aqui o site da empresa com empresas em Espanha e Portugal. http://www.orizonia.com/pt/

Boas viagens.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desabafo

Caros viajantes,

tenho andado um pouco ocupada e por isso tem sido difícil passar por aqui. Ainda estou a trabalhar e tem sido uma tortura. Sabermos que o nosso posto de trabalho irá terminar no dia 28 de Fevereiro e continuar a trabalhar como se nada fosse acontecer: é desconcertante. Continuar a vender viagens para datas que depois não estarei cá para acompanhar sem poder fazer o follow up no final: é desmotivante.
Estes dias tenho vindo trabalhar com o espírito abatido, a alegria que dantes me acompanhava e satisfação de saber que tenho uma profissão da qual gosto e colegas fantásticos esvaneceu-se. É bom podermos dizer que gostamos daquilo que fazemos e falar com orgulho da nossa profissão e do nosso dia a dia. Estes 2 meses têm sido uma tortura, um prolongar do "sofrimento", uma vez que já sabemos que vamos fechar o melhor seria fazê-lo logo não acham?
Tenho tentado que esta "má disposição" passe e por isso tenho tentado manter-me ocupada fora do trabalho.

1º - O tempo que tenho perdido na internet tem sido para fazer uma procura de trabalho intensa na esperança de encontrar algo o quanto antes. (Já enviei vários currículos e nem uma resposta. Já me disseram que agora é habitual.)
2º - A minha pequena princesa celebrou o seu 1º aniversário. Andei ocupadissíma com a festinha dela e foi um dia fantástico.
3º - Isto de termos mudado para uma casa nova as folgas são ocupadas em arrumações (nem tudo o que se organizou na altura das mudanças está a resultar no dia-a-dia, ou seja, arrumar tudo novamente.)
4º Pelo facto de ser uma casa nova e com quintal e jardim (coisa que no apartamento obviamente não tínhamos) as folgas também são ocupadas aí. Temos feito uns projectos muito giros que se calhar ainda vos mostro.

Neste momento ando muito desmotivada para falar de viagens e dar qualquer tipo de conselhos ou recomendações. Perdoem-me por este desabafo, mas este blog é um reflexo das minhas opiniões e daquilo que eu gosto de fazer e às vezes temos dias assim.

A todos os que por aqui passarem não fiquem contagiados com os meus blues.

Boas Viagens.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mau tempo

Quem tem visto as notícias sabe que toda a Europa está a ser afectada pelo mau tempo. Há aeroportos que estão a ser afectados e muitos voos que não conseguem sair.

Nesta situação não há muito a fazer para evitarem ficar presos nalgum local, se ainda vão viajar:
- Consultem o site da companhia aérea com quem vão viajar e acompanhem a evolução metereológica.
- Cheguem um pouco mais cedo ao aeroporto (3 hrs antes do horário do voo). Isto porque por vezes o seu voo pode ser cancelado mas se fôr dos primeiros a chegar também é dos primeiros a conseguir a protecção no voo seguinte. Evita estar tanto tempo à espera no aeroporto.
- Se o seu voo foi cancelado antes de chegar ao aeroporto e tem a possibilidade de viajar noutro dia, contacte a sua agência de viagem ou companhia aérea porque eles normalmente permitem a alteração para outra data sem custos. Convém confirmar com a sua companhia aérea as condições de alteração em caso de cancelamento ou alteração devido a condições metereológicas.

Não se esqueçam de se agasalharem.

Boas viagens!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

2012 /2013

Caros viajantes,

Estes dias têm sido uma azafama e têem-me levado a fazer um balanço de 2012 e a criar uma "lista" com as expectativas que tenho para 2013.

As festas foram uma altura de recuperar energias e pôr as ideias em ordem.

Este ano o Pai Natal deixou-me um presente envenenado no sapatinho (o desemprego). Esta realidade está a mexer muito comigo e precisei de uns dias para me preparar para encarar este facto consumado. É a primeira vez que ficarei desempregada e logo numa altura em que cada vez que ligamos a tv só anunciam cada vez mais dificuldades e impostos. Vou usar as palavras de outra blogueira a Mónica que muito bem descreveu esta situação - http://diariodamulherpobre.blogspot.pt/2013/01/ano-novo-vida-nova.html.

Ao ler as palavras dela senti que me estava a rever, mas ela conseguiu verbalizar de forma muito eloquente aquilo que eu tenho estado a sentir.

Força Mónica, vamos levar um dia de cada vez.

Boas viagens.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013

Bem-vindos a 2013!!!

Desejo a todos os que aqui passarem um bom ano de 2013.

Os telejornais prometem-nos um ano de ainda mais austeridade (esta palavra já chateia), dificuldades, mais impostos e mais aumentos no geral (excepto nos ordenados, desses ainda pagaremos mais impostos).

Neste blog eu prometo sonhar e falar daquilo que eu mais gosto! Quanto a todo o resto um dia de cada vez e as coisas vão-se fazendo. Este é o meu mote.

Boas viagens a todos e um bom ano!!!