quarta-feira, 23 de março de 2011

Algarve

Este é um dos destinos preferidos pelos Portugueses no Verão, mas o que acontece ao Algarve no Inverno?

No Inverno os Munícipios voltam-se para os residentes, mas a zona não perde os seus atractivos. Para os amantes do Golfe aqui podem encontrar alguns dos melhores campos. Durante esta época são vários os campeonatos e torneios organizados nesta zona, desde os campeonatos de Ténis, andebol, ginástica e pela primeira vez de patinagem artística entre muitos outros.

Para os amantes dos desportos motorizados são vários os campeonatos que decorrem durante todo o ano. Se por ventura não vierem assistir a nenhum, mesmo assim podem passar pela experiência de ser um piloto por um dia no Autódromo do Algarve.

No âmbito cultural a cidade de Faro tem sempre a decorrer concertos ou peças interessantes durante todo o ano. A cidade de Portimão agora também nos presenteia no seu novo espaço "O TEMPO" com as mais variadas peças e interpretações artísticas de alta qualidade.


Esta foto está protegida pelo direito de autor.
Mas se isto não é o suficiente para os convencer a visitar o Algarve quando a praia não é o atractivo principal, imaginem-se nesta altura de frio e chuva a dar um passeio neste belíssimo beira-mar. Um passeio sozinhos com um bom livro ou acompanhados pela família, quando estiverem cansados parem num dos cafés para saborear um café/chá/chocolate quente (conforme a preferência).
Ainda não estão convencidos?

Fica aqui uma sugestão de fim-de-semana, que nesta altura do ano fica económica e dá-nos um cheirinho a mar antecipado.

Boas viagens.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Comentários

Olá a todos os que passarem por este blog,

Imagem retirada da net.

Desde já agradeço qualquer minuto que aqui passem a ler aquilo que eu publiquei. Eu sou nova nestas andanças de blogs e publicar informações, ou melhor, partilhar convosco uma das minhas paixões que é o turismo e viajar.

Como já podem ter percebido, eu sou agente de viagens, mas antes de me ter tornado agente de viagens já tinha esta paixão pelas viagens e por descobrir as belezas escondidas neste imenso planeta.

Uma das coisas que me dá mais prazer é conhecer locais novos e partilhar essa experiência com outras pessoas. Foi este prazer que me levou à escolha desta profissão.

No dia a dia aquilo que os clientes mais me pedem são informações técnicas e conselhos de viagem, alguns dos quais já partilhei aqui neste blog.

Como sou uma principiante nestas coisas (blog), tenho um pedido a fazer a quem quer que passe por este cantinho: Deixem-me a vossa opinião, digam-me se gostam das informações que aqui deixo, se as consideram pertinentes, qualquer opinião será bem recebida.

Mais uma vez, muito obrigada por qualquer minuto que tenham dedicado a este cantinho.

Boas viagens.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Grove

Eu (e a minha cara-metade) somos adeptos de, sempre que possível, passar 1 ou 2 noites nalgum local novo. Um local que me surpreendeu muito pela positiva foi "O Grove". O Grove fica na Galiza (norte de Espanha) junto à pequena ilha de La Toja. Este trata-se de um local fantástico para passar um fim-de-semana a namorar ou quando o tempo está mais quente com a família (as crianças) ou com casais amigos.

Eu como é habitual fui na época baixa (única altura que conseguimos dar umas escapadelas), mesmo assim havia muito para visitar e fazer. Vale a pena passear a pé e visitar a ilha de La Toja, atravessando a histórica ponte que separa O Grove de La Toja. Em La Toja vale a pena passear a pé e ver as casas lindíssimas de veraneio e se gostarem dêem um saltinho ao centro termal (extremamente conhecido em toda a Espanha), tem uns produtos fantásticos para pele e para que gostar e/ou necessitar otimos tratamentos.

O Grove é um cidade dedicada ao marisco e à sua costa, em qualquer um dos muitos restaurantes consegue-se comer peixe e marisco fresco de excelente qualidade. Aproveite também para fazer um cruzeiro junto à costa de 2 horas, onde é servido um excelente mexilhão e veja como fazem a aquacultura de todos os bivalves super saborosos que encontra nesta cidade.


Jornal do viajante

Escusado será dizer que os 3 dias passaram a voar, posso dizer que regressei de O Grove com a alma, o espirito e o corpo relaxados e saciados de boa comida, bons vinhos e pessoas simpáticas.

Não deixem de provar um Licor de Orujos de Café bem gelado, é uma delícia.

Fica uma foto para dar um cheirinho do que por lá podem encontrar.

Boas viagens.

domingo, 6 de março de 2011

Viajar Grávida

"Gravidez não é doença." Esta famosa frase lembra-nos que a gravidez também não é impedimento para viajar, no entanto existem certas regras e impedimentos colocados pelas companhias aéreas ou companhias de cruzeiro.

Se estiver grávida e planear viajar o 1º passo que deve tomar é falar com o seu médico e se o mesmo não colocar nenhuma objeccção deve então passar ao planeamento da sua viagem.

Se estiver a pensar em realizar um cruzeiro tenha em atenção que grande parte das companhias de cruzeiro não aceitam grávidas a bordo, independentemente das semanas de gestação. Antes de qualquer reserva informe a companhia que está gravida e de quantas semanas.

No que diz respeito às companhias aéreas já a situação é um pouco diferente, todas aceitam passageiras grávidas até um determinado período de gestação. O número das semanas aceite pode variar entre as diferentes companhias aéreas, nesta situação deve também antes da reserva confirmar se não terá problemas em embarcar com aquela companhia.

"No primeiro e o segundo trimestres

Viajar de avião ao longo do primeiro trimestre de gravidez (até às 14 semanas) pode revelar-se incómodo, pois é durante este período que ocorrem os enjoos. É também nesta altura que as futuras mães tendem a sentir-se mais fracas e cansadas.

O segundo trimestre (das 14 às 27 semanas) é, de longe, o melhor período para empreender a sua viagem. Nesta fase, os riscos de ocorrência de um aborto espontâneo são muito menores e aquela sensação de falta de energia já terá desaparecido por completo.

A partir da 36.ª semana...

Quando uma gravidez decorre sem complicações, não há pelo que evitar viajar até à chegada da 36.ª semana, altura em que se desaconselha que o faça. Muitas companhias aéreas exigem atestado médico a partir desta data e, após a 38.ª semana, só poderá viajar em casos especiais e se acompanhada pelo médico.

Caso haja gémeos, as viagens de longo curso são interditas a partir das 32 semanas. Recomenda-se que, a partir das 28 semanas, a grávida se faça acompanhar por uma declaração médica atestando o estado de saúde, e a data prevista do parto."
Fonte: Rotas & Destinos - artigo Outubro 2007 - http://www.rotas.xl.pt/1007/100.shtml

Não fique em casa simplesmente por estar grávida, há muito que pode fazer e aproveitar, viajar também é uma forma de relaxamento. Planeie e converse com o seu médico e mais importante ainda, planeie com o seu companheiro, afinal de contas é para os dois aproveitarem.

Boas viagens.