sábado, 27 de novembro de 2010

Seguro de viagem



Numa altura em que ouvimos constantemente a falar do aumento de impostos, reduções de salários, muitas pessoas não querem sequer pensar em viajar. Para aqueles que ainda conseguem manter este pequeno prazer, devem fazê-lo mas sempre em segurança.


Sempre que se ausentarem do país por um período superior a 24 horas, verifiquem se têm um seguro de viagem. Quando estamos fora do nosso país, se necessitarmos de alguma assistência médica, não temos acesso ao sistema nacional de saúde do país onde nos encontrarmos.


Para usufruirem dessa assistência terão que pagar como se tratasse de uma consulta numa clínica particular. Numa simples visita a uma urgência podem sair com uma conta muito elevada.


Como se podem proteger?


1ª Opção - Junto do seu subsistema de saúde (Instituição responsável pela protecção na doença, ex: ADSE, SAMS, etc) podem solicitar o cartão europeu de saúde. O cartão é gratuíto e tem a duração de 1 ano. Devem é confirmar se o nosso sistema de saúde tem acordo com o País de destino.






2ª Opção - Seguro de viagem. Este terá outras coberturas (bagagem, perda de ligação aérea, etc) para além da assistência em caso de doença. Devem sempre ler cuidadosamente as coberturas e as excepções. Se reservarem a viagem numa agência de viagens podem obter um seguro de viagem a preços muito vantajosos.




O importante é viajarem seguros.




Boas viagens.