Há destinos que conseguimos apreciar com qualquer idade, sendo um desses a Disney. As personagens fizeram parte da nossa infância e nós gostávamos que também fizessem parte da infância dos nossos filhos. Foi com pesar que descobri que a magia das personagens Disney (Mickey e Minnie, Donald e Margarida, Pateta, Pluto etc...). A maior parte dos pequenotes já não sabe quem eles são, hoje em dia dão valor a outras personagens, mas quando chegam ao parque Disneyland e entram na magia, não há criança ou adulto que lhes resista.
Viajei em Maio até à Disney e como tal aqui ficam algumas pequenas indicações ou melhor recomendações pessoais.
Quando pensarem em reserva Disney sem dúvida o melhor é marcar o pacote completo com voo, transferes, estadia, seguro e entradas numa agência de viagens. Dadas as distâncias se comprarem tudo à parte ou lá directamente vai acabar por ficar mais caro e dar muito trabalho e dores de cabeça, assim a agência organiza tudo! O parque fica a cerca de 1 hora de transfere dos aeroportos (tanto do de Orly como do de Charles de Gaule). Quando se chega ao aeroporto em Paris facilmente se encontra os pontos de paragem das navettes da Disney e as navettes vão-nos deixar mesmo em frente à recepção dos hotéis da Disney. Recomendo comprarem a meia-pensão na agência, ao fim de um dia muito cansativo sabe bem tomar um banhinho e jantar no hotel. A seguir ao jantar se tiverem energia podem aproveitar para ir até à Disney Village onde há cinema, lojas, bares, bowling, restaurantes, discoteca e etc.
Recomendo também comparem à entrada do parque para o almoço os vouchers Pluto, custam cerca de €10,30, mas compensam porque dentro do parque é difícil conseguir almoçar por menos de 13€. O voucher Pluto dá direito a uma refeição completa (prato, bebida e sobremesa). Nas atracções que estão mais cheias aproveitem para usar o fastpass e aí vai ser passar à frente do pessoal todo. Para se divertirem não é preciso fazer recomendações, porque na Disney é impossível não se divertirem.
Boas viagens!!!!